Saturday, March 20, 2010

Nottingham City


Nottingham Latest Population Estimates
  • The latest population estimates are:
  • 292,400 for the City of Nottingham
  • 656,900 for Greater Nottingham
  • 786,600 for the Nottingham Travel-to-Work Area

Cafe das Seis em Nottingham

O Cafe das Seis aconteceu em Nottingham-UK na companhia do Pr. Paul Ndhuru da Apostolic Faith Mission International Ministries-UK. Nascido no Zimbabwe e residente em Nottingham - UK

PRA. ELIANE - CONTE-ME COMO FOI SUA TRAJETÓRIA CRISTÃ ATÉ CHEGAR AO REINO UNIDO.

PR. PAUL NDHURU - Aceitei a Cristo em 1961. Trabalhava como Gerente de um banco no Zimbábue. Percebi que minha experiência administrativa poderia ajudar os pastores das igrejas e então comecei a ensiná-los sobre administração. Em 1965 comecei um trabalho com crianças. Após algum tempo fui convidado a assumir a Superintendência Nacional infantil da igreja em Zimbábue. Na ocasião tínhamos 300 igrejas e em 2002 foi-me oportunizado vir pra Inglaterra ajudar na implantação de igrejas da AFM e dar suporte para pastores.

PRA. ELIANE - QUAL A VISÃO MISSIONARIA DA AFM?

PR. PAUL NDHURU - Abrir igrejas em todas as partes do mundo e alcançar o maior número de almas para o Reino de Deus.

PRA. ELIANE - QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS ZIMBABWEANOS E OS INGLESES NA RECEPTIVIDADE DO EVANGELHO?

PR. PAUL NDHURU - Existem muitas, mas citarei algumas...

Na África, a duração de um culto é de três ou quatro horas com muita dança e muito louvor e aqui é uma hora e tudo muito formal.

A igreja da Inglaterra não é para todas as pessoas. Os adolescentes não são aceitos nem estimulados a virem nos cultos e a criança tem a opção de escolher o que quer fazer. Na África, ao contrário, depois da conversão da família, a criança é treinada a estar na igreja e mesmo os não crentes tem a idéia de quem é Jesus, mas aqui na Inglaterra não há essa cultura.

PRA. ELIANE - Qual a faixa etária mais alcançada pela sua igreja?

PR. PAUL NDHURU - Em Nottingham temos a maioria dos membros com mais de 40 anos. Os jovens só vem a igreja se tiver alguma atividade muito especial.

Por isso creio que o Ministério Juad será muito efetivo.

PRA ELIANE - Como tem sido o avanço da AFM no Reino Unido?

PR. PAUL NDHURU - Atualmente temos 27 igrejas, sendo que de 1998 a 2003 não havia pastores aqui, somente obreiros. A partir de 2004 começamos um treinamento para pastores.

PRA. ELIANE - Um conselho para os juniores:

PR. PAUL NDHURU - Mantenham-se santos, pois seu corpo é templo do Espírito Santo.Tenho visto juniores e adolescentes se envolvendo com drogas e prostituição.Restaurem seus corpos para Deus!!!


Tuesday, March 16, 2010


While my eyes go looking for flying saucers in the sky...

Monday, March 15, 2010


"Não tenho ambições nem desejos.ser poeta não é uma ambição minha.É a minha maneira de estar sózinho."
(Fernando Pessoa)

Friday, March 12, 2010


O que é JUAD?

O JUAD é um Ministério que atua com JUniores e ADolescentes, e busca através de atividades diferenciadas,criativas e inovadoras desenvolver o caráter de Cristo na vida deles.

O JUAD é um campo de treinamento para futuros líderes da sociedade, onde o maior desafio é transformar pessoas sem expectativa, sem sonhos, em indivíduos vencedores. E isso é a meta para 100% dos participantes. Como? Através do crescimento em todas as áreas da vida: social, profissional, emocional e espiritual.

Por isso, o JUAD é um grupo aberto a qualquer criança não importando nível social, religião, raça ou cor. Para ingresso no grupo é necessário procurar uma base, inscrever-se e passar a fazer parte do programa.

Nossa Visão: Redenção de juniores e Adolescentes para Cristo.

Nossa Missão: Desenvolver o caráter de Cristo no Junior e Adolescente, levando-o a:
1) Encarar com seriedade a comissão de Jesus Cristo.
2) Abraçar uma visão evangelística de restauração de sua família e sociedade em geral.

CONGRESSO JUAD

***ATENÇÃO BRASIL***

O Congresso JUAD em 2010 sera na cidade de ASSIS-SP !!

Dias 13,14 E 15 DE NOVEMBRO

no Centro de Exposiçoes FICAR!

TEMA: 1000GRAUS - CUSTE O QUE CUSTAR!!

Thursday, March 11, 2010


As pressões da Adolescencia

Esta faixa etaria tem caracteristicas bem próprias. São todos iguais: Buscam ser diferentes, querem conquistar o mundo e revolucionar o sistema, porém
fazem o que todos fazem, pensam a mesma coisa , vestem-se de modo semelhante. Isso acontece porque desejam ser aceitos pelas pessoas que os cercam e que consideram importantes. Na verdade, a pressão do grupo é muito forte e determinante na adolescencia. Maior que qualquer outra influÊncia, mesmo a de seus pais, professores etc...

Isso acontece porque eles estão em um processo de transformações fisicas, psicológicas e espirituais. Mesmo quando a turma pressiona a fazer algo que não condiz com os princípios que foram estabelecidos desde a infância, são levados a ceder para serem aceitos.
Precisamos entender esse processo para poder ajudá-los.

Como educadores e pais recebemos da parte do Senhor o dever de ensina-los no caminho que devem andar. O Salmo 119.101, diz que devemos desviar os pés de todo mau caminho para observar a Sua palavra. Como eles saberão quais são esses maus caminhos? A partir dos exemplos pessoais e da meditação como familia na palavra do Senhor. A palavra de Deus é a lampada para nossos pés e luz para nossos caminhos. Apesar de todos nós adultos termos passado pela adolescência, a maioria esquecemos o tempo conflitante que é essa faixa etária.

O adolescente busca um referencial para sua vida. Se ele encontra no pai, mãe, líder, professor ou um amigo fiel certamente o seguira e sera seu discipulo. Seja nas atitudes positivas ou negativas. Não é fácil manter uma atitude nobre no meio da turma, mas se eles tiverem convicção, compreenção dos adultos e em seu coração a certeza de serem amados por Deus e sua familia saberão fazer as melhores escolhas. Manter-se sobrio diante das atitudes erradas dos outros causará um impacto na sociedade que vivem. E porque nao dizer até um respeito pelos colegas.Há muitos exemplos na palavra de Deus de jovens que não cederam as pressões:
Daniel não aceitou comer dos manjares do rei para não se contaminar
Moisés não quis ser chamado, filho da filha do Faraó. Ele preferiu sofrer com o povo de Deus em vez de gozar, por pouco tempo,os prazeres do pecado.
Samuel mesmo vivendo com os filhos do profeta Eli, que posteriormente foram mortos pelo Senhor por causa das suas desobediencias, foi o maior profeta daquela geração.
José, depois de passar 13 anos injustamente na cadeia ainda era fiel e justo Àquele que o chamara. Não cedeu para a esposa de Potifar.
Entre tantos outros....
O que levou estes jovens a não cederem as pressões?1. Os ensinamentos que deram estrutura para suas escolhas.
2. A convição do Senhorio de Deus.
3. Personalidade definida.
4. O exemplo de alguém que foi referencial.Nossos JUniores e ADolescentes precisam de nossa ajuda para lutarem e vencerem esta fase da vida.
Em Cristo!

Pra. Eliane Salles
Diretora do Ministério JUAD

pra.eliane@juad.org